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1. Por que não há atualização no meu código de rastreamento? O pedido está parado?

Primeiramente, não o pedido NÃO está parado! E o fato de não haver atualizações não significa que o pedido está extraviado, nem que não vai chegar. Explicação sobre não haver atualizações abaixo. 

No e-mail de confirmação de envio do pedido, sempre enviamos a seguinte mensagem junto com o código:

"Enviamos os pedidos pelo serviço "Impresso Módico", exclusivo para envio de livros. *Essa modalidade não mostra no site todas as atualizações de onde está a encomenda*. Portanto, se sua encomenda permanecer apenas com o status Postado, não significa que ela não está em trânsito."

 Essa é a explicação, o serviço Impresso Módico não possui tantas atualizações no código de rastreamento, costuma  atualizar em duas situações:

- quando o pedido é postado (que é o que está aparecendo pra você);

- quando o pedido sai para entrega ao destinatário;


Então nesse momento o seu pedido, está em trânsito, em algum lugar, porém como não há atualizações no código, não tem como saber onde está, somente dá pra saber quando sai para entrega no endereço do destinatário, mas não se preocupe que o pedido está a caminho mesmo assim.

E é importante lembrar que nós acompanhamos todos os códigos de rastreamento através de um aplicativo, então qualquer atraso na entrega, já estaremos acionando os Correios com uma reclamação, ok?

OBS: Há mais de 3 anos enviamos os pedidos da livraria nessa modalidade de envio, e menos de 0,01% das encomendas sofreram extravios. Então, não fique desesperado pelo fato da sua encomenda não haver atualizações há vários dias, é algo normal da modalidade e não tem nada haver com extravios.

 

2. Entendi a explicação sobre não haver atualizações, mas quanto tempo demora pra chegar o meu pedido em média?

O prazo para as encomendas chegarem na modalidade Impresso Módico é entre  8 e 18 dias úteis. Podendo chegar bem antes do prazo ou um pouco depois. 

O fato da encomenda estar atrasada e não chegar até o prazo máximo, não significa necessariamente que foi extraviada ou que não vai mais chegar.

Especificamente nesse caso, o primeiro passo é entrar com uma reclamação formal no site dos Correios, e aguardar uma resposta da empresa. Depois dessa resposta, caso  o correio verifique e constate  que a encomenda foi realmente extraviada, a livraria entrará em contato com o cliente, dando a opção de devolução do valor integral do pedido ou de envio de uma nova encomenda. Caso não seja confirmado o extravio a livraria pede ao cliente para que aguarde mais algum período para verificar se realmente a encomenda chegará ou não. 

Em todo o caso a livraria dá a garantia que estará acompanhando todo o caso e andamento da encomenda junto ao cliente, até que seja resolvido a situação.